Você está aqui: Capa > Casamento > Vestidos Para Madrinhas de Casamento

Vestidos Para Madrinhas de Casamento

Roupas Para As Madrinhas

Vestidos Para Madrinhas

Vestidos Para Madrinhas

Por: Valéria Nagy 

E quando somos chamadas para sermos madrinhas? Que roupa é ideal para a ocasião? A roupa ideal vai depender do tipo da cerimônia. Elas podem ser diversas, como formal, informal, ao ar livre, de dia, de noite, civil, religiosa, no verão, no inverno… e agora?

Especialistas em moda dão dicas para não errar na hora de se preparar para um evento. O grande risco que se corre nessas ocasiões é o pecado do excesso ou da falta.

A primeira informação que se deve ter é que a noiva é a estrela e quem deve brilhar é ela. Pronto, agora vamos relaxar e verificar os dados da ocasião. Se a noiva é a estrela, as madrinhas são as próximas estrelas. As convidadas não podem, evidentemente, sobressair a elas. Então, as madrinhas devem estar chiques, chamar a atenção, e abrir o caminho para a grande atração da cerimônia, a noiva.

Qual o comprimento ideal do vestido? Muitas são as noivas que definem que tipo de vestido devem usar, mas muitas não. Nesses casos, prefira os longos, que são mais indicados para as madrinhas. Mas atenção: madrinhas nunca usam branco, que é exclusividade da noiva, tampouco o preto, que está vetado no altar.

Para cerimônias informais, as madrinhas podem optar por vestidos na altura do joelho, sem problemas. Opte por cores e acessórios mais suaves. Se for durante o dia, evite muitos acessórios, pois o horário pede leveza. Tecidos muito finos ou brilho não cabem para cerimônias informais.

Cerimônias Formais

Vestidos Para Madrinhas

Vestidos Para Madrinhas

á as cerimônias formais exigem sofisticação. Vestido longo, tecidos finos (cetim, seda, tafetá), cores pastel ou metalizadas, pedraria, paetês, joias que entrem em harmonia com o vestido (pérolas são boa opção), sapatos finos, de tecido, e bolsas pequenas, do tipo carteira. Luvas podem ser usadas nos modelos sem mangas, mas as madrinhas devem entrar em consenso, para não ficarem muito diferentes, afinal, as madrinhas devem “seguir” o gosto da noiva. Chapéus à noite, não. De dia podem ser usados, caso a ocasião seja ao ar livre.

Não misture acessórios formais com modelos informais ou vice-versa. Fique atenta ao horário e, dependendo, varie o comprimento do vestido. Por exemplo, existem cerimônias de manhã, à tarde (após o almoço), mais no fim da tarde, e à noite. Cerimônias noturnas geralmente são acompanhadas da festa, que costuma ir até a madrugada. É importante então pensar nessa ocasião também.

Tenha em mente que para cada horário há um perfil de traje, com acessórios e detalhes específicos. Na dúvida, peça ajuda a especialistas. Você pode encontrar auxílio na internet ou em lojas especializadas em trajes para festas. Os atendentes são treinados para informar sobre cada tipo de ocasião, evento ou festa. Depois de pronta, divirta-se!

Dicas de Vestidos para Madrinhas e Convidadas de Casamento

Imagem de Amostra do You Tube

Confira Nossa Galeria Com Sugestões de Vestidos Para Madrinhas e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>