Você está aqui: Capa > Casamento > Vestidos Para Casamento Convidadas – De Acordo Com o Horário

Vestidos Para Casamento Convidadas – De Acordo Com o Horário

Casamento? Com Que Roupa Eu Vou?

Vestidos Para Casamento

Fui Convidada, E agora?

Por: Valéria Nagy 

Convite para casamento é motivo de alegria. Mas lá vem a dúvida: com que roupa eu vou? E a correria começa.

Bem, para não entrar em pânico, algumas dicas podem auxiliar na hora de escolher a roupa ideal para o casamento que foi convidada. Primeira informação importante: qual é o horário do casamento?

Casamentos Realizados de Manhã

Casamento Durante o Dia

Casamento Durante o Dia

São ocasiões que pedem modelos mais simples, leves. Os vestidos curtos podem ser usados. Saias também. Tecidos como seda e renda são bem-vindos, embora o algodão também esteja liberado. Os acessórios devem acompanhar algo mais simples, como joias finas, sandálias ou escarpins. A bolsa pode ser de tamanho médio.

Casamentos à Tarde

Quando os casamentos se realizam à tarde, geralmente ocorrem no fim dela, ou seja, pegam o início da noite. Então, a roupa pode servir para os dois horários, até mesmo porque quase sempre há festa após a cerimônia.

Para as convidadas, os vestidos mais curtos são a preferência, mas agora com um toque mais sofisticado, sendo permitido o uso de brilhos, pedraria e bordados. Decotes também podem ser usados. Acessórios devem ser um pouco mais vistosos, mas sem exagerar. Agora entram em cena os tafetás, as rendas, os crepes. Nos pés, saltos altos ou sandálias mais formais, próprias para a noite. Bolsas somente as pequenas do tipo carteira.

Vestidos longos são mais indicados às madrinhas, que são as damas mais importantes da cerimônia, depois da noiva, obviamente.

Cores

Vestidos Para Casamento Convidadas De Acordo Com o Horario

Muita Atenção As Cores: Branco Só a Noiva, Preto Nunca!

Atenção: branco só a noiva e preto nunca para quem vai ficar no altar.

Outras combinações são possíveis para casamentos, como calças e terninhos, porém, não deixe parecer que você está indo para o escritório! Use tecidos mais finos.

Não esqueça que o clima também influencia na escolha do modelo. Não vá escolher um vestido verão para um casamento em pleno mês de julho! Preste atenção nesses detalhes que fazem toda a diferença no visual.

Muita gente acaba exagerando nas roupas de casamento, correndo o risco de ficarem cafonas e até cair no ridículo. Vestidos muito curtos, extravagantes, estampas como de oncinha ou cores muito chocantes, chapéus à noite (não se usa), luvas, vestidos tipo “bolo de noiva”, bijuterias enormes, etc. Cuidado ao bom senso. Casamento é um momento que pede sobriedade e elegância acima de tudo. E não podemos esquecer que é a noiva a rainha da festa, portanto, tentar sobressair a ela é um pecado mortal. É importante ter em mente que a discrição não é sinônimo de pobreza, pelo contrário, chique é ser discreto, pois em uma roupa o mínimo se torna o grande destaque.

Acessórios são as peças que farão o look. Está aí o “x” da questão na hora de montar um modelo de sucesso para um evento.

Vestidos de Madrinhas e Convidadas Desfile

Imagem de Amostra do You Tube

Confira Nossos Looks e Comentem!


Um comentário

  1. Ádina Lopes Floriano

    vou a um casamento de dia quero ver roupa com chapeu n,posso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>