Você está aqui: Capa > Casamento > Ideias Para Casamento : Inspirações!

Ideias Para Casamento : Inspirações!

Ideias Para Todos Os Tipos De Casamento

Por Raphaela Perin

Ideias Para Casamento

Ideias Para Casamento

Você vai se casar, mas quer que a cerimônia tenha a sua cara, certo? É exatamente assim que o casamento deve ser. Ele deve retratar o estilo dos noivos, o gosto pessoal deles e ser bastante personalizado. Mas talvez você não tenha tempo, criatividade ou mesmo vontade de ficar pensando demais a respeito dos detalhes que vão fazer a sua cerimônia ficar especial.

Para facilitar o seu trabalho, o Hiper Feminina preparou várias dicas de ideias de casamento para que você se inspire e adapte para você. É só conferir as dicas a seguir, observando o estilo de casamento que quer ter e como pode adaptar ao seu gosto pessoal.

Dicas

Você pode fazer qualquer coisa com o seu casamento, desde que combine com a sua personalidade. No entanto, antes de criar um detalhe especial, é interessante você pensar a respeito do tipo de cerimônia que quer ter. A seguir vamos listar as opções de casamento com as ideias que você pode ter.

Mini weddings - este é um casamento diferenciado, bem pequeno e intimista. Mas, ao contrário do que pode parecer num primeiro momento, a vantagem é que este tipo de cerimônia permite que vários detalhes sejam adaptados e personalizados. Assim, você pode fazer uma decoração toda diferenciada, com pequenos arranjos nas mesas usando ramos de flores e pequenas garrafas charmosas. Como lembrança de cerimônia, pode entregar aos convidados um livro de poemas diferente e todo personalizado ou ainda um cupcake à porter, para os convidados comerem usando a colher. Você também pode conversar com o fotógrafo para fazer fotos diferentes e que combinem com o seu estilo, mais despojado, por exemplo. O bolo pode ter uma gracinha, tendo uma base comestível e uma torre de macarons em cima para personalizar. E você também pode acrescentar um item super delicado ao convite: uma fite de cetim.

Casamento tradicional - se você quer deixar um casamento tradicional do jeitinho que sempre sonhou, pode começar fazendo o convite num papel nobre e usando uma fonte considerada clássica para as letras. No bolo, o bacana é fazê-lo com andares, bem clássico, mas acrescentar um detalhe discreto no topo, como um ramo de flores. Se preferir, o bolo também pode conter laços e flores em todos os seus andares, ficando muito charmoso. Os noivinhos no topo do bolo também são tradicionais e nunca saem de moda. Na decoração das mesas, você pode apostar em rosas e velas, especialmente se o casamento acontecer à noite. Além disso, não esqueça dos bem-casados, que podem ser uma lembrancinha se estiverem envoltos numa embalagem linda e com um lacinho vermelho.

Casamento informal - já se a sua ideia é fazer um casamento informal, inove bastante. Uma dica bem diferente é criar cadeiras e bancos diferentes, todos personalizados, com flores e cores mais vibrantes. Para o topo do bolo, você pode optar por colocar pombinhos em crochê ao invés dos noivinhos. Como lembrança, você pode entregar uma caixinha com bombons para os convidados. Tudo personalizado, obviamente, para não cair na mesmice. Você pode até mesmo inovar no buquê, usando flores de papel e botões ao invés de flores naturais. O convite também pode ter um desenho mais moderno e conter uma mensagem nada tradicional chamando todos para o casamento. Na igreja, opte pela decoração com renda, garrafinhas e ramos de flores dentro das garrafas. Já a decoração das mesas fica linda se houver ramos de flores em canecas decoradas. Para carregar as alianças, uma almofada artesanal fica elegante e descontraído. Em lugar do bolo, você também pode colocar uma torre de cupcakes. Está super na moda.

Ideias Para Casamento

Ideias Para Casamento

Casamento luxuoso - se o seu sonho sempre foi ter um casamento luxuoso, independentemente do valor que vai gastar, comece cuidando do bolo. Um bolo com vários andares e bem decorado, com detalhes charmosos faz muita diferença na cerimônia. No convite, use um selo de cera para colocar as iniciais do casal. Já na decoração, aproveite para fazer arranjos grandes em rosas, hortênsias e cravos. Como lembrança, algo muito elegante é oferecer flores comestíveis numa caixinha bem decorada.

Casamento moderno - para uma cerimônia moderna, o céu é o limite. Você pode criar vários detalhes interessantes, como colocar no topo do bolo noivinhos personalizados. Para o convite, um design diferenciado e colorido pega superbem. Ao invés de distribuir o bem-casado, você pode apostar no whoopie, que são duas fatias de massa recheadas. Você também pode criar um gaveteiro lindo na festa para que cada convidado pegue o seu bolo e docinhos em porção individual. O buquê pode ser criado com flores em tecido e broches. Como lembrança, você pode mandar fazer cupcakes para colocá-los em xícaras e dar a impressão de que é uma xícara de capuccino. Já se o seu cassamento for feito ao ar livre, você pode usar versos de músicas em placas de madeira, flores, fitas e até galhos de árvores para criar uma decoração especial. Por fim, se você fizer questão de ter um bolo de casamento, pode fazer um andares, mas pode modernizá-lo colocando um super laço dourado.

Com estas dicas vai ficar bem mais fácil deixar o seu casamento com a sua cara, não é mesmo? Então, não tenha medo de inovar e faça da maneira que preferir para ter a cerimônia que você sempre desejou.

Imagem de Amostra do You Tube

Imagem de Amostra do You Tube


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>