Você está aqui: Capa > Casamento > Festas Para Casamento: Um Show a Parte!

Festas Para Casamento: Um Show a Parte!

Como Ter Um Casamento Moderno e Criativo

Festas Para Casamento

Festas Para Casamento

Por Raphaela Perin

Quando uma mulher vai se casar, a sua primeira dúvida está relacionada ao tipo de cerimônia que será realizada. Ser criativa e ter um casamento moderno, mas que atenda às expectativas da mulher, é o que toda noiva quer, mas nem sempre consegue. Porém existem dicas e tendências que ajudam a definir qual tipo de cerimônia se quer e que será de fato concretizada.

Criatividade

Um casamento tradicional é mais simples de realizar, porque nada precisa ser criado. Isto não quer dizer que um casamento tradicional não seja bonito e interessante, mas sim que uma cerimônia criativa pode imprimir ainda mais a personalidade da noiva. Aliás, este é justamente o objetivo de um casamento criativo. E existem várias ideias que podem ser aplicadas.

Por exemplo, que tal ter um convite de casamento feito em papel reciclado? Essa ideia está super na moda, já que o mundo todo está voltado à questão da sustentabilidade e da reciclagem. Mas fica a dica de que um convite feito em papel reciclado não significa um convite feio e mal acabado. Pelo contrário, ele apenas tem um toque mais rústico, que combina muito bem com um casamento cheio de flores.  Os detalhes do convite (como algum desenho simples no canto, por exemplo) fazem toda a diferença e deixam o convite lindo.

Outra dica é deixar o amor expressado em vários lugares, como nos docinhos, no menu da festa, no guardanapo, etc. A ideia é ser bastante criativa e deixar visível a felicidade do casal. Quanto aos docinhos, uma ideia bem bacana é fazer uma mesa diferente, divertida mesmo. Para quem não tem ideia de como montar, basta assistir o filme “Alice no País das Maravilhas”, que criou uma mesinha agradável e muito charmosa. Aliás, na mesa de doces, não esqueça de colocar cupcakes. Os bolinhos americanos estão super na moda e presentes nos casamento mais elegantes, além de deixarem a mesa mais atraente. Uma dica tão interessante quanto é fazer uma trouxinha de doces, com confeitos de chocolate ou frutas secas. Com um lacinho e um cartão criativo, fica lindo e é algo muito barato para se fazer.

Festas Para Casamento

Festas Para Casamento

O bolo dos noivos também pode ser um lugar para se colocar a criatividade à prova. Ao invés de optar pelo casal de bonecos tradicional, que tal colocar um casal de bichinhos, como pássaro, por exemplo?  Claro que isso depende de cada noiva, mas o que vale é deixar o bolo bem personalizado. Os docinhos, inclusive, também podem ficar montados em forma de bolo, para que, aos poucos, ele vá sendo desmontado pelos convidados. Fica chique e delicado.

Para as noivas mais modernas, um sapato colorido pode fazer toda a diferença. Claro que o calçado precisa combinar com o estilo e também com o vestido da noiva, mas é bom saber que se pode ousar mais e ainda assim ficar deslumbrante. Já na decoração do ambiente, uma aposta pode residir nos porta-retratos com mensagens. Podem ser mensagens dos noivos ou ainda poemas dos quais os noivos gostam. Espalhados pelo local da festa, os porta-retratos deixam a cerimônia mais intimista e totalmente diferente.

Por último, uma dica é colocar a foto dos convidados nos docinhos, colocando a foto numa espécie de plaquinha a ser implantada no doce. Com essas e outras ideias, o casamento fica divertido, moderno, ousado e muito personalizado.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>