Você está aqui: Capa > Casamento > Biscuit Noivos

Biscuit Noivos

Noivos em Biscuit

Biscuit Noivos

Biscuit Noivos

Por: Valéria Nagy 

Bolo de casamento sem aqueles clássicos bonequinhos dos noivos em cima não é um bolo de casamento, certo? Eles são um charme, dão um toque na festa e já viraram tradição.

E como são feitos esses simpáticos bonequinhos? São feitos de biscuit e hoje, cada vez mais, a criatividade domina, fazendo fugir do tradicional e mostrando noivos divertidos.

A Arte de Modelar

O biscuit é uma massa para modelar feita à base de amido de milho, cola para porcelana fria, conservantes e vaselina. Essa massa pode ser feita em casa, mas há massas prontas disponíveis para comprar.

O biscuit é uma técnica de artesanato e precisa ser feito pelas mãos talentosas de um artesão. E muitos são tão bem feitos que impressionam.

Criatividade é importante em qualquer segmento artístico. E podemos encontrar noivos em biscuit muito legais, divertidos, que certamente vão dar um toque especial para a festa do casamento.

Noivos engraçados, com expressões divertidas, caricaturas, ficam muito bacanas no bolo. Os tradicionais também são bem-vindos sempre. Encontra-se ainda biscuit para comemoração de bodas e debutantes. Como encontrar? Artesãos especializados em biscuit são facilmente encontrados nos sites de busca na internet.

Brincando Com os Noivos

Já vi noivinhos de biscuit de várias temáticas. O noivo vestindo o uniforme do time de futebol para o qual torce, por exemplo. Ou os noivos dentro de uma banheira de espuma; acompanhados pelos cachorros de estimação; a noiva bailarina; de bicicleta; tomando sol em cadeiras de praia; com a garrafa de champagne na mão, etc., enfim, muitas variações conforme a vontade dos casais.

Uma inovação interessante são as noivas com roupas em tecido. Os artesãos fazem delicados vestidos com tecido e as noivinhas ficam ainda mais bonitas. Isso demonstra o quanto este pequeno detalhe, que são os noivos em biscuit, é valorizado na decoração do bolo de casamento.

Um Pouco de História

Biscuit Noivos

Biscuit Noivos

A história do biscuit começou lá por volta do século 18, na França, onde os franceses produziam porcelana com brilho aveludado. Para aperfeiçoar a técnica, foi-se procurando materiais que pudessem ser misturados à massa da porcelana, para poder criar peças mais bem feitas. E essa busca pelo aperfeiçoamento da massa não parou até que artesãos da Europa e da América Latina conseguiram uma mistura que dava maleabilidade à massa, o que ficou conhecida como porcelana fria. Surgiu, então, o biscuit na forma que conhecemos hoje.

Nas terras brasileiras, o biscuit chegou com força na década de 1980 e foi muito bem recebido no mercado daqui. Hoje, é uma técnica muito solicitada e rentável para os artesãos, que cobram pela arte do molde e dos detalhes desses bonequinhos tão simpáticos e que embelezam ainda mais as ocasiões e eventos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>