Você está aqui: Capa > Cabelo > Tonalizantes Para Cabelos

Tonalizantes Para Cabelos

Vale A Pena Escolher O Tonalizante Para Cabelo Ao Invés Da Tintura?

Por Raphaela Perin

Tonalizantes Para Cabelos

Tonalizantes Para Cabelos

Você quer mudar um pouco a cor do cabelo e está na dúvida: vale a pena escolher o tonalizante para cabelos ou a tintura? Esta é uma dúvida frequente, mas que pode ser respondida conhecendo melhor as características do tonalizante.

Sobre a tintura, todos sabem. Ela é um procedimento químico que costuma ressecar bastante os fios e requer manutenção constante, dependendo do contraste entre a cor natural e a da tinta e de acordo com o crescimento do seu cabelo. Mas você sabe o que um tonalizante efetivamente faz? Se a sua resposta é não, é só ler este post para conferir as diferenças entre o tonalizante e a tintura e definir qual produto é mais adequado para você.

Tonalizante x Tintura

A primeira coisa importante na diferença entre o tonalizante e a tintura é o resultado. Os dois produtos possuem composição semelhantes e, por isso, os efeitos são diferentes. Basicamente, o tonalizante é mais fraco que a tintura pelo fato de não conter amônia na sua fórmula. Outra diferença é a maneira como o tonalizante age no cabelo. Ele não age diretamente na estrutura dos fios e, por isso, apenas deposita alguns fragmentos da nova cor na cutícula do fio. O resultado é que a cor desbota mais rapidamente justamente por não mexer na estrutura das madeixas.

Por outro lado, os tonalizantes mais modernos conseguem ter uma fórmula tão boa que o resultado tem um efeito tão duradouro quanto o da tintura. Assim, você pode prolongar o efeito da cor com a ajuda de xampus e condicionadores específicos para cabelos coloridos. Além disso, hidratar os fios ajuda a manter a coloração do tonalizante por mais tempo.

Tonalizantes Para Cabelos

Tonalizantes Para Cabelos

A manutenção do tonalizante deve ser feita uma vez por mês ou conforme o crescimento do cabelo. Isso também depende se a sua vontade for esconder os fios brancos. Neste caso, pode ser que a manutenção do tonalizante aconteça em menos tempo. Agora, se você quiser esconder os fios brancos, deve usar um tonalizante específico para isso, que tem o nome de base.

Outra questão em relação ao tonalizante é que ele não consegue clarear o cabelo. Por exemplo: se você tem cabelo castanho, mas quer ficar loira, vai precisar pintar. Já se você é loira e quer ter o cabelo castanho ou preto, o tonalizante pode ser perfeito para você. Aliás, neste caso, o tonalizante definitivamente é a melhor escolha, porque não possui amônia na composição e, assim, evita o ressecamento excessivo dos fios.

Por fim, um lembrete: apesar de o tonalizante não agredir tanto o cabelo, ele também resseca um pouco as madeixas. Por isso, independentemente de você escolher a tintura ou o tonalizante, o melhor é sempre hidratar os fios e usar produtos adequados para o seu tipo de cabelo. Assim, você pode ter a cor que quiser e manter as madeixas sempre saudáveis.

Imagem de Amostra do You Tube


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>