Você está aqui: Capa > Cabelo > Selante Para Cabelo

Selante Para Cabelo

Selante Para Cabelo: Hidratação Profunda E Resultados Visíveis!

Por Raphaela Perin

Selante Para Cabelo

Selante Para Cabelo

Todo mundo já fez hidratação no cabelo e sabe que, apesar de ser um procedimento ótimo e que deve ser feito frequentemente, a verdade é que, dependendo do estado do cabelo, você não vê o resultado imediatamente. Para algumas pessoas,  a hidratação pode ser um pouco decepcionante, já que elas querem um resultado mais imediato. Se você se encaixa neste quesito, talvez seja uma boa ideia pensar em outro tipo de hidratação, uma técnica mais profunda que reconstrói o fio.

Este procedimento é o selante para cabelo, também conhecido como selagem. Nem todo cabelo precisa do selante, mas este tratamento é superindicado quando o seu cabelo passou por algum tipo de química e, por isso, está ressecado, danificado, quebradiço, entre outras. Caso suas madeixas estejam ressecadas devido a agentes externos não-químicos (como sol, poluição, etc), o selante também é recomendado. Então, basta conhecer melhor a técnica do selante para entender que ele é simplesmente fantástico.

O Que É

O selante é uma técnica que consegue reconstruir os fios do cabelo até as madeixas atingirem o seu estado natural. Por hidratar o cabelo profundamente, o selante é um procedimento perfeito por mulheres que querem ter cabelos mais bonitos, brilhantes e lisos, já que uma das consequências do selante é justamente deixar o cabelo mais liso.

Outra vantagem do selante é que ele não contém formol em sua fórmula. Assim, as substância do selante não fazem mal algum ao cabelo e nem ao organismo. Estes nutrientes penetram nos fios e devolvem a beleza natural do cabelo. Como você já deve saber, os fios são compostos por nutrientes produzidos pelo próprio corpo. No entanto, por vários fatores, estes nutrientes podem não ser produzidos em quantidade suficiente. Além disso, todos os dias perdemos nutrientes dos fios, o que faz o cabelo ficar ressecado. É aí que entra o selante, que deixa as madeixas naturalmente lindas novamente.

Selante Para Cabelo

Selante Para Cabelo

Mas o que faz os cabelos perderem a vitalidade? Bom, são vários motivos, entre eles os tratamentos químicos, a poluição, o sol e outros maus hábitos que temos, como dormir com os cabelos molhados, prender os fios quando eles estão úmidos, usar muito secador e chapinha, não usar produtos adequados para o seu tipo de cabelo, etc. Estes fatores fazem o cabelo ficar ressecado e cheio de problemas, alterando a própria estrutura do fio. Quando chega a este ponto, fazer apenas uma hidratação pode não ser o suficiente. É aí que entra o selante, que realmente age dentro do fio, reconstruindo o que foi danificado e devolvendo os nutrientes necessários.

O resultado instantâneo é um cabelo mais bonito, visivelmente brilhante e hidratado. Como efeito, os fios também ficam mais lisos. Por isso, apesar de o selante não ser uma escova progressiva ou algo do gênero, ela pode substituir este tipo de procedimento. Não é garantido que o cabelo ficará liso após o selante, mas há grandes chances disso. Então, aproveite para reconstruir o seu cabelo se for necessário e deixe os seus fios do jeitinho como você sempre sonhou em apenas uma sessão. Depois, aguarde cerca de 45 dias para repetir o procedimento, para não acontecer de o seu cabelo estragar devido ao excesso de nutrientes do selante. Assim, você terá apenas as vantagens desta técnica e poderá exibir um belo cabelo por onde passar.

Imagem de Amostra do You Tube


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>