Você está aqui: Capa > Cabelo > Hidratação Para Cabelos Com Química

Hidratação Para Cabelos Com Química

Hidratação Para Cabelos Com Química

 Hidratação Para Cabelos Com Química

Hidratação Para Cabelos Com Química

Com tantos novos tratamentos, produtos e procedimentos os cabelos acabam sofrendo muitos ataques químicos, mesmo que visando a beleza. Os fios maltratados ficam, com o tempo, ressecados, fracos, quebradiços e opacos.

Ao optar por um procedimento de beleza para os cabelos é necessário que se leve em consideração que o tratamento durante o processo é essencial. Hidratar enquanto deixa-os com outra cor ou alisados é dever de um bom profissional. Não adianta nada ter o visual diferente se as madeixas ficam horríveis dias depois.

Prefira sempre clínicas conhecidas, procure referencias e jamais comece um processo que não trate seus cabelos. Caso já tenha feito a besteira, saiba a seguir como hidratar os cabelos com química.

Hidratação Caseira Para Cabelos Com Química

Depois de tentar de tudo nos seus cabelos (escovas de vários tipos, alisamento, tinturas, etc.), eles não vão obedecer na hora de tentar fazer um penteado mais comum, já que estarão fracos, finos, quebradiços, enfim, danificados demais.

O ideal é hidratar os fios pelo manos uma vez por semana, sem falar da hidratação profunda, que deve ser feita a cada quinze dias com profissionais.

Se preferir tentar em casa, saiba como fazer uma máscara de hidratação caseira de abacate:

Ingredientes

Compre na farmácia as vitaminas A, D e E. Elas serão importantes para a hidratação e fortalecimento dos fios. Coloque quatro gotas de cada uma delas na mistura.

Um abacate será suficiente para dar conta dos seus cabelos.

Uma clara de ovo completa a receita.

Hidratação Para Cabelos Com Química

Hidratação Para Cabelos Com Química

Como Preparar

Pegue todos os ingredientes e bata no liquidificador.

A mistura irá formar uma pasta. Aplique-a nos cabelos e deixe agir por mais ou menos vinte minutos.

Na hora de enxaguar use água morna, que é melhor para complementar a hidratação e retirar os resíduos.

A Melhor Forma De Hidratar Os Cabelos Com Química

A máscara de abacate ajuda muito a hidratar os cabelos em casa, mas para quem já está com os fios muito maltratados são indicados processos mais radicais.

Marcar uma hora com um profissional cabeleireiro especializado em hidratação e reparação pode salvar seus cabelos de um fim trágico.

Os processos feitos por clínicas e pessoal treinado analisa cada caso separadamente e trata levando em consideração algumas especificidades, como grau de danos, idade, tipo de cabelos, etc.

Devo Procurar Um Dermatologista?

Sim, com certeza. A química usada nos seus cabelos pode ter causado danos também ao couro cabeludo. Isso ocasiona descamação da pele, incômodo e aumento da sujeira e caspa. Um tratamento dermatológico resolve isso sem maltratar, ainda mais, os seus cabelos. Claro que a saúde é mais importante do que a estética.

Alguns procedimentos usam produtos que atacam a pele e até mesmo o sistema respiratório. O formol, por exemplo, é usado em determinadas técnicas de alisamento. Fuja delas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>