Você está aqui: Capa > Cabelo > Henna Para Cabelos: Desvende Os Segredos de Uma Aplicação Bem Feita

Henna Para Cabelos: Desvende Os Segredos de Uma Aplicação Bem Feita

Os Tipos De Henna Para Cabelos

Por Raphaela Perin

Henna Para Cabelos

Henna Para Cabelos

Provavelmente você já ouviu falar na henna para cabelos. Mas é possível que não saiba exatamente o que é este produto e não entenda as diferenças que existem entre os vários tipos de henna voltados para a aplicação nas madeixas. Se este é o seu caso, você deve continuar lendo este post, porque, além de tirar todas as suas dúvidas, ainda poderá saber qual a função de cada tipo de henna.

 

Henna Para Cabelos

Existem três tipos de henna para cabelos. São elas a henna neutra, a vermelha e a negra. A neutra é um pó verde que possui propriedades antifúngicas, antibacterianas e antimicrobianas. Pelo fato de ter uma molécula de corante dourado, a henna neutra consegue deixar o cabelo pintado de cinza ou loiro amarelo. Além disso, este tipo de henna traz vários benefícios aos fios, como o fato de deixá-los mais brilhantes, volumosos e saudáveis.

Já a henna vermelha é um pó verde que contém uma molécula de corante vermelho-alaranjado. Quando aplicada nos fios, as madeixas ficarão com a mesma cor do corante da henna. Na verdade, haverá uma mistura com a cor original, o que pode modificar um pouco tom. De qualquer forma, os fios ficarão avermelhados. A henna vermelha também é utilizada para a pintura do corpo. Além disso, este tipo de henna consegue deixar as madeixas espessas, pesadas e sedosas.

Por fim, a henna negra é um pó verde cuja molécula de corante consegue deixar os fios com um tom levemente azulado.

Nenhum destes tipos de henna é ruim para o cabelo. Além de ajudar os fios a ficarem mais bonitos e saudáveis, também traz uma coloração diferente e outros benefícios, como a diminuição da caspa, redução dos piolhos e de micoses. A eficácia da henna, aliás, é tão comprovada que muitas culturas antigas utilizavam as plantas que continham esta propriedade, entre eles os índios e os africanos.

Henna Para Cabelos

Henna Para Cabelos

Mesmo com esses benefícios, muitas pessoas se perguntam se existe algum mal no uso da henna para cabelos. Na verdade, não há nenhum perigo de o cabelo cair ou algo do gênero. Como já afirmado anteriormente, a henna consegue deixar o cabelo mais forte. Isso é possível porque a henna tem uma função adstringente que vai “apertando” os folículos do couro cabeludo. O resultado são fios mais espessos e resistentes a quebras.

Mas você deve estar pensando: então, como a henna consegue mudar a cor do cabelo? Bom, isso acontece porque a henna possui moléculas de corante, que, quando entram em contato com algum ácido, se deslocam da pasta de henna para a estrutura da queratina do fios. Assim, é possível trocar a cor do cabelo. A mudança será maior quanto mais tempo você deixar a henna no cabelo.

O único cuidado que se deve ter é se a henna possui para-feniledioamina. Este produto é proibido porque é um perigoso produto químico. Assim, caso você leia este nome na fórmula, pode esquecer o produto porque não é uma boa ideia. Caso Contrário, aposte na ideia, porque a henna vai trazer muitas vantagens para o seu cabelo.

Imagem de Amostra do You Tube


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>