Você está aqui: Capa > Cabelo > Corte de Cabelo Curto : Modernidade e Liberdade de Movimentos

Corte de Cabelo Curto : Modernidade e Liberdade de Movimentos

Cabelos Curtos: Cortes Modernos Ou Clássicos Podem Ser Adotados

Por Raphaela Perin

Corte Cabelo Curto

Corte Cabelo Curto

A moda é cada vez mais democrática. Quando está relacionada aos cabelos, atualmente a moda aceita todos os tipos de cortes e estilos, mas é claro que alguns estão mais em alta do que outros. E quando se fala do que está na moda quanto a corte de cabelo, o curto é um que está realmente sendo muito procurado devido à sua praticidade, beleza e por ser muito moderno.

No entanto, o cabelo curto, apesar de não parecer num primeiro momento, oferece várias possibilidade de cortes, que podem sim fazer o estilo moderno, mas também pode adotar o modelo clássico, supertradicional. Ou seja, independentemente da sua personalidade, você pode ter um corte de cabelo curto. Leia a seguir o que está na moda e verifique o que fica melhor para você e para a sua personalidade.

Cortes

Como já afirmado anteriormente, há vários modelos de cortes de cabelos curtos e a moda é bastante democrática. Portanto, ninguém melhor do que você com a ajuda do seu cabeleireiro para definir qual é o melhor corte de cabelo para o seu estilo. Porém um dos cortes que mais está fazendo sucesso atualmente é o joãozinho. Este corte fica perfeito em mulheres que têm o cabelo liso e deve ser evitado por quem tem fios ondulados ou cacheados. Agora, se você pode usar o modelo joãozinho, aproveite para arrumar os fios com a aplicação de uma pomada de textura seca, que ajuda a definir as madeixas.

Neste corte, existem dois exemplos bem claros. Um é o da atriz Letícia Persiles, que possui um estilo moderno e londrino. Neste caso, a nuca tem o estilo batida, enquanto que a frente é mais longa. Este corte fica perfeito para mulheres com rosto oval. Já Deborah Secco usa um estilo chanel mais moderno, repicado. A franja é longa. Este corte fica lindo para quem tem pouco cabelo e fios lisos.

Corte Cabelo Curto

Corte Cabelo Curto

Já a atriz Camila Pitanga usa um estilo de chanel bem versátil, que pode ser utilizado com cabelos ondulados ou lisos ou ainda com a raiz com bastante volume. Milla Jojovich, por sua vez, tem a nuca com uma base reta, mas o restante do corte é bem repicado. Assim, o corte é bastante leve e permite que um mousse seja aplicado nos fios para definir o penteado.

Mulheres que preferem um estilo retrô podem se inspirar em Giovanna Antonelli, que usa o cabelo um pouco mais longo, quase na altura do ombro. A base é reta, mas o restante do cabelo é repicado. Este estilo fica muito bonito para todas as mulheres, inclusive as mais gordinhas. Mulheres de estatura média, no entanto, podem utilizar Milena Toscano como exemplo. A atriz tem um cabelo chanel com nuca batida que fica um verdadeiro charme.

Por fim, Taís Fersoza tem um estilo mais clássico. Ela também usa o corte chanel, deixando na altura do queixo, mas tem uma franja longa desfiada e algumas pequenas camadas. Este corte cai muito bem para mulheres com pescoço longo.

Com todos esses exemplos, agora você pode escolher alguns modelos de corte para poder copiar. Assim, você conseguirá definir com o seu cabeleireiro qual é a melhor opção e, então, ter um corte de cabelo curto supermoderno e descolado.

Imagem de Amostra do You Tube

Imagem de Amostra do You Tube


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>