Você está aqui: Capa > Cabelo > Cabelos Com Balaiagem

Cabelos Com Balaiagem

Cabelo Com Balaiagem: Modernidade Sem Mudar Muito O Visual

Por Raphaela Perin

Cabelos Com Balaiagem

Cabelos Com Balaiagem

Talvez você nunca tenha ouvido falar na moda do cabelo com balaiagem. Mas com certeza deve conhecer essa técnica, que promete uma mudança sutil no visual, mas que com certeza faz toda a diferença.

Na verdade, a balaiagem é um procedimento bem moderno, que faz uma mudança sutil no visual. É claro que essa mudança faz toda a diferença e você fica ainda mais bonita e atraente. Então, aprenda mais sobre a balaiagem nesse post e vá correndo para o salão adotar a técnica!

O Que É

A balaiagem é uma nova maneira de fazer mechas no cabelo. Apesar de ser muito parecido com as mechas e reflexos, a diferença da balaiagem é que a totalidade de fios que recebe a tintura não é fina como a do reflexo e não chega a ser grossa como a das mechas. Também existem algumas pequenas modificações em relação às duas técnicas mais tradicionais. Por exemplo, a balaiagem é a realização de mechas mais ou menos grossas na parte de cima do cabelo. A ideia é que a cor usada na tintura não seja muito diferente da cor natural do cabelo; ou seja, o resultado será um tom sobre tom, que ajuda a iluminar o visual e traz um leve contraste ao look.

Por conta dessas características, a balaiagem é mais indicada para mulheres que querem mudar o visual aos poucos, para ver se o cabelo mais claro está ficando legal. Isso diminui os riscos de erros e de arrependimentos, o que é perfeito para mulheres que têm um certo medo de pintar as madeixas.

Cuidados

Existem vários tipos de balaiagem que podem ser realizadas. O procedimento pode ser realizado tanto em mulheres morenas quanto loiras. A diferença entre os vários tipos é a cor usada para iluminar o cabelo. No caso das morenas, é necessário ter um cuidado maior, porque a cor usada para pintar pode criar um contraste muito radical, que muitas vezes não fica bom. Por isso, é importante ressaltar a questão do tom sobre tom.

Cabelos Com Balaiagem

Cabelos Com Balaiagem

Além disso, como a balaiagem é um procedimento químico, requer manutenção constante e hidratação frequente. A hidratação deve ser feita todas as semanas para evitar que os cabelos fiquem ressecados e sem brilho. Quanto aos produtos a serem utilizados para a lavagem, o recomendado é optar por cosméticos que sejam adequados a cabelos tingidos. Também é preciso evitar o uso de secador e chapinha, que tendem a deixar os fios ainda mais secos devido ao calor.

O retoque da cor da balaiagem, por sua vez, pode ser realizado a cada três meses ou até a cada seis meses, tudo depende da evolução do crescimento do seu cabelo e do efeito que você quer dar às madeixas. O indicado é que a balaiagem seja feita somente por um profissional no qual você tenha confiança. Pode ser que, antes de efetuar o procedimento, precise cauterizar ou hidratar os fios. Esse diagnóstico só poderá ser feito por um cabeleireiro. Então, nunca pense em fazer a balaiagem em casa, ok?

Depois é só curtir o efeito causado pela técnica, que realmente é muito bonito e cria um efeito ousado e moderno em mulheres que querem chamar a atenção por onde quer que passem.

Imagem de Amostra do You Tube


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>