Você está aqui: Capa > Cabelo > Cabelos Coloridos

Cabelos Coloridos

Formas de Colorir os Cabelos

Os cabelos coloridos são uma tendência que nunca sai de moda sejam eles totalmente colorido ou somente parte dele(com mechas ou franjas), seja em simples luzes ou nos antigos “reflexos” oque todos querem é estar com os cabelos lindos, coloridos e principalmente na moda, quem não lembra, fez ou conhece alguém que tenha feito lá nas décadas de 80 e 90 mechas coloridas nos cabelos com papel crepom?! Perdia-se tempo mergulhando o papel crepom em um recipiente com álcool para que soltasse a tinta do papel crepom e assim pudesse esfregar o mesmo no cabelo para criar a mecha na cor desejada, depois disso tinha que torcer para que não chovesse pois se isso acontecesse as mechas já eram, além de sujar toda a roupa. Nos dias de hoje as técnicas são muito mais profissionais e variadas, pois as pessoas utilizam muitas cores fortes nos cabelos e não mais somente as cores neutras ou fracas como o papel crepom proporcionava, muitos tons de azuis, vermelhos, verdes, roxos, rosas e até mesmo um arco-íris de cores nos cabelos.

Mechas Californianas

As mechas californianas (mechas coloridas somente nas pontas dos cabelos) estão fazendo o maior sucesso, em pessoas de todas as idades, independente do sexo. Esse tipo de mechas surgiu na Califórnia(EUA) entre os anos de 2008 e 2009, onde surfistas da região descoloriam somente as pontas dos cabelos com parafina para criar um estilo diferente do já conhecido cabelo totalmente parafinado dos surfistas, logo esse estilo foi copiado e adaptado, ao invés de parafina começou a ganhar cores e tonalidades diferentes, esse novo estilo começou a fazer sucesso e se espalhar pelo mundo. O grande beneficio dessa técnica é que por utilizar química somente nas pontas dos cabelos, não faz mal ao fio, pois não atinge a raiz do cabelo.

Cabelos Coloridos com Spray

Normalmente para pintar os cabelos com cores coloridas são utilizados sprays ou gels coloridos, com a técnica do spray basta escolher a(as) cor(es) desejada(s), agitar o spray, selecionar a mecha a ser colorida e aplicar, deixa um efeito bem bacana e tem facilidade para ser retirado, basta lavar bem o cabelo aplicando xampoo algumas vezes e enxaguando bem.

Cabelos Coloridos Com Gel

já a técnica do gel é um pouco mais complicada e trabalhosa, precisa primeiramente descolorir o cabelo ou a mecha que deseja colorir antes de aplicar o gel e diferentemente do spray não sai na primeira lavagem, o gel vai desbotando aos poucos levando algum tempo para ser removido totalmente, agora se você desejar manter o colorido em seus cabelos, segundo artigos e reportagem publicadas na internet de profissionais do ramo de beleza o ideal é retocá-las a cada quinze dias, assim as cores estarão sempre fortes e vibrantes e você manterá seu estilo e continuará na moda(ao menos na sua moda).

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comente

Cabelos Coloridos: Modernidade Às Alturas!

Por Raphaela Perin

Cabelos Coloridos

Se você é realmente moderna, adora a moda dos cabelos coloridos. Apesar de não ser novidade, os cabelos coloridos sempre fazem a cabeça das mulheres que não têm medo de ousar e de mostrarem a sua personalidade para todo mundo. Mas e você sabe quais são os cuidados que é preciso ter com os cabelos coloridos? E mais do que isso: tem coragem para adotar o estilo? Se você ainda está na dúvida, leia este post, porque com certeza você vai começar a olhar as mulheres que usam os cabelos coloridos com outros olhos.

Cabelos Coloridos

Os cabelos coloridos sempre estiveram na moda, mas ultimamente eles estão sendo vistos nas cabeças de famosas, como Katy Perry, Christina Aguilera e  Nicki Minaj. Todas usam cabelos coloridos bem exóticos, como fios azuis, rosas, verdes, etc. Às vezes, até parecem uma peruca, mas, na verdade, são os cabelos naturais pintados de uma cor diferenciada e que sai do tradicional presto, castanho, loiro e ruivo.

A dica desta moda é ousar e pintar os fios da cor que você preferir, aquela com a qual você se identifica. Não há regras e nem normas, apenas a informação de que é necessário ter muito cuidado com os fios. Geralmente, mulheres que usam o cabelo colorido costumam mudar de cor com frequência. Esta atitude prejudica muito os fios, porque todo mundo sabe que o ato de pintar os fios resseca as madeixas. Se for usada a tintura com frequência e ainda mudando a cor repetidamente, o resultado é um cabelo extremamente frágil e danificado. Por isso, hidratação constante é primordial.

Agora, você não precisa pensar que, só porque tem um cabelo colorido, os fios serão ressecados. Na verdade, isso é um mito, porque você pode sim conseguir repor os nutrientes necessários ao cabelo. A dica é hidratar de maneira intensa, já que o cabelo precisa ser descolorido para pegar a cor. Para você não cometer nenhum erro e não correr riscos, o mais indicado é pintar os cabelos diretamente com um profissional, que pode indicar exatamente o que deve ser feito para as suas madeixas continuarem bonitas.

Cabelos Coloridos

Assim, depois que você deixar os teus cabelos coloridos, faça hidratação intensa a cada 15 dias. Você pode fazer hidratação em casa mesmo semanalmente, mas é necessário ir ao salão porque somente o profissional vai identificar os nutrientes necessários para o seu cabelo.

Vale lembrar também que você não precisa pintar todo o cabelo da cor que desejar. Algumas mulheres preferem fazer apenas algumas mechas. Neste caso, a regra é a mesma para quando você vai fazer mechas ou reflexos com cores tradicionais. Assim, você fica com um visual superlegal e não faz uma mudança tão radical nos fios.

De qualquer forma, o cabelo colorido é muito legal se você tiver personalidade para isso. Basta adotar sem medo de ser feliz e ter cuidados especiais. Como sempre, valem as regras de usar produtos adequados para cabelos coloridos e quimicamente tratados, adotar leave-ins, preferir evitar chapinhas e secadores, etc. Na verdade, os cuidados são os mesmos de sempre, apenas devem ser intensificados. Assim, você paga de moderninha e fica linda com esse cabelo todo diferente!


2 comentários

  1. Oiiiê ameei maas queriia sabeer se pintar com o gel danifica o cabelo ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*