Você está aqui: Capa > Cabelo > Cabelos Brancos: Fazer Luzes Ou Usar Tintura?

Cabelos Brancos: Fazer Luzes Ou Usar Tintura?

Cabelos Brancos: Fazer Luzes Ou Usar Tintura?

Dê Um Fim Nos Fios Brancos

Por: Cristiane Amaral

Cabelos Brancos: Fazer Luzes Ou Usar Tintura?

Cabelos Brancos: Fazer Luzes Ou Usar Tintura?

Quando os fios brancos aparecem não tem jeito, bate aquele desespero e normalmente não pensamos bem o que fazer. A melhor coisa nesse caso é ter calma, pois isso não é o fim do mundo. Todas as mulheres passam por essa fase, e isso não quer dizer que você esteja ficando velha.

Existem muitas alternativas para esconder os fios brancos e duas que são muito usadas são pintar os fios ou fazer luzes. Pode parecer muito difícil escolher entre as duas, porém é melhor ter cautela antes de escolher a que você vai optar.

Luzes

Muitas pessoas acham que a fazer luzes é a opção menos drástica, mais essa informação pode estar errada. Dependendo da forma como é feito o processo de luzes nos fios e os produtos usados, você pode danificar os fios e não ter o resultado esperado. Então entenda o processo de luzes nos fios brancos:

Se você tem apenas alguns fios brancos, é possível resolver o problema de forma mais fácil. Agora se a concentração for de fios brancos for muito grande, procure ajuda de um profissional, só ele terá noção de como será as luzes ideais e o tipo e tonalidade de tinta que você deve usar. Se preferir pode optar por totalizante, que também tem um ótimo efeito.

Cabelos Brancos: Fazer Luzes Ou Usar Tintura?

Cabelos Brancos: Fazer Luzes Ou Usar Tintura?

Usando Tinta Para Cobrir Os Fios Brancos

A tintura também é uma ótima opção para quem quer se livrar dos fios brancos, mais ai bate aquela dúvida de qual cor usar? A cor deve ser aquela que combine com sua pele, porém para que o resultado fique sempre bom, não se esqueça de fazer o retoque, e ele normalmente precisa ser feito de 20 em 20 dias. Para não se perder no tempo, o ideal é retocar antes que os fios brancos comecem a aparecer novamente. Escolher uma tintura de ótima qualidade também ajuda a manter os fios brancos longe por mais tempo, pois sabemos que o barato sai caro, e esse termo se encaixa na hora de pagar um preço maior por uma marca com boa qualidade.

Usar produtos que protejam os fios e façam com que a tinta permaneça por mais tempo também é indicado. Mais o ideal é evitar lavar a cabeça todos os dias, evitar usar shampoo antiresíduo é essencial para manter a tinta por mais tempo nos cabelos.

Se Você For Loira Use As Mechas Inversas

Esse tipo de mecha é indicado para as mulheres loiras que estão com alguns fios brancos e não querem mudar radicalmente com outra tonalidade de cor. Você vai fazer mecha invertida para poder esconder somente aqueles fios que estão crescendo na raiz e manter a tonalidade do loiro.

Como vimos existem muitas formas de esconder os fios brancos sem se desesperar!

Imagem de Amostra do You Tube


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>