Você está aqui: Capa > Cabelo > Cabelos Ressecados? O Que Fazer Para Não Ter Que Cortar As Madeixas

Cabelos Ressecados? O Que Fazer Para Não Ter Que Cortar As Madeixas

Como Evitar o Ressecamento Dos Fios

Cabelo Ressecado O Que Fazer

Cabelo Ressecado O Que Fazer

Por Raphaela Perin

Qualquer mulher pode ter cabelo ressecado, mas este problema é mais comum em pessoas que têm fios longos, crespos ou enrolados. Isto acontece porque o couro cabeludo consegue proteger os fios até uma certa distância, mas o comprimento ou o formato do fio pode prejudicar esta hidratação natural e, por isso, é preciso repor os nutrientes para que os fios mantenham-se sedosos e brilhantes. Mas o que fazer para que o cabelo fique bonito e os fios não se tornem ressecados?

Esta é uma pergunta complicada, porque existem diversos procedimentos químicos utilizados que afetam a estrutura capilar, como tintura, alisamento, mechas, etc. Além disso, o uso excessivo do secador e da chapinha também trazem danos aos fios.

Causas do Ressecamento

Diversos fatores causam o ressecamento dos cabelos. Um dos itens que acaba interferindo é o tipo de cabelo. Se os fios são lisos, a oleosidade natural se distribui mais facilmente; já se eles são ondulados ou cacheados, a curvatura dos mesmos impede que os nutrientes consigam chegar a todos os pontos do fio e, assim, o cabelo tende a ficar mais ressecado. Outra questão é a genética. Por incrível que pareça, há pessoas que têm o cabelo ressacado por natureza. É como acontece com a pele: algumas são oleosas, outras secas e ainda há as mistas.

A alimentação também é um fator preponderante. Quem se alimenta de forma adequada tende a ter cabelos mais bonitos. Tomar bastante água e não ter problemas hormonais também contribui para ter fios mais bonitos. Por exemplo: o hipotireoidismo altera a absorção de nutrientes pelo organismo, modificando totalmente a constituição dos fios de cabelo.

Cabelo Ressecado O Que Fazer

Cabelo Ressecado O Que Fazer

Como Evitar

Muitas vezes, as mulheres usam produtos de qualidade, que fizeram efeito para alguma amiga amiga. No entanto, para ela, não aparece nenhum resultado. Isso acontece porque cada cabelo tem uma característica diferente. Então, se o primeiro passo para ter um cabelo bonito e longe do mal do ressecamento é usar produtos adequados, o jeito é testar os xampus, condicionadores, máscaras capilares e toda a gama de produtos existentes até encontrar aqueles que ficam melhores.

Outros hábitos que devem ser evitados são lavar os cabelos com água muito quente, usar produtos que oferecem mais hidratação aos fios, passar cremes de hidratação (a frequência varia conforme o estado dos fios de cabelo, podendo ficar entre uma vez a cada semana ou a cada 20 dias), usar pomada ou fluido (espalhando o produto nas mãos em pequenas quantidade para aplicar sobre o fio que estão rebeldes), usar o secador alternando em temperatura quente e fria (se for realmente necessário usar o aparelho) e aplicar o condicionador somente no comprimento dos fios e nunca na raiz.

Hidratação

Para fios ressecados, o mais indicado é ir ao salão de beleza para fazer hidratação. Mas, como nem sempre dá para ir toda a semana, fazer o tratamento em casa pode surtir resultados favoráveis. Então, algumas receitas podem ser usadas sem medo. Por exemplo, misturar um copo de iogurte natural com uma colher (sopa) de mel, espalhar a mistura nas pontas e aguardar cerca de 15 minutos com o cabelo numa touca laminada. Em seguida, deve-se retirar completamente a substância do cabelo e lavar os fios normalmente.

Outra opção é misturar um abacate com uma colher de azeite de oliva, uma colher de mel e uma xícara de leite. Estes ingredientes devem ser batidos no liquidificador e passar a substância no cabelo. Para melhorar o resultado, pode-e colocar uma toalha molhada em água quente em volta dos cabelos ou ficar com os fios numa touca térmica pelo período de 30 minutos.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>