Você está aqui: Capa > Cabelo > Cabelo Muito Ressecado: Cuidados Especiais

Cabelo Muito Ressecado: Cuidados Especiais

Como Reverter os Danos do Cabelo Ressecado

cabelo muito ressecado

cabelo muito ressecado

Por Raphaela Perin

Eventualmente, o seu cabelo vai ficar ressecado. A única maneira de deixar os fios saudáveis é dedicá-los algum tempo, para poder passar os produtos corretos, fazer hidratação, etc. No entanto, com o grande número de tratamentos químicos existentes, fica cada vez mais difícil manter os fios sempre intactos. Por isso, pode-se afirmar que praticamente todas as mulheres terão que encarar o problema do cabelo ressecado em algum momento da vida.

Mas o que fazer quando o cabelo já está com aquele aspecto “espigado”? A única maneira de resolver é hidratar os fios constantemente. O melhor é usar produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Além disso, ir até o cabeleireiro fazer hidratações é uma das técnicas mais adequadas, porque o profissional tem a capacidade de fazer o procedimento totalmente correto.

De qualquer forma, algumas hidratações caseiras auxiliam bastante quando os fios estão realmente ressecados. Basta seguir algumas receitas e repetir até obter o resultado desejado.

Receitas

Existem três receitas de hidratação caseira que são muito eficazes para a melhora da saúde dos fios. Uma delas traz como ingredientes um copo de iogurte natural, meio abacate e o xampu que preferir. Deve-se bater o abacate e o iogurte no liquidificador. Em seguida, é preciso ir lavar os fios com o xampu, como se faz normalmente e depois é só separar os cabelos em mechas e aplicar a mistura do abacate e do iogurte, passando esta substância na direção do comprimento às pontas. Depois, deve-se enrolar no cabelo um pedaço de papel alumínio, deixando a parte brilhante para dentro. O próximo passo é aguardar 40 minutos e lavar em seguida.

Uma segunda opção é bater no liquidificador meio abacate, meio mamão e uma banana. A pasta que será formada deverá ser aplicada no cabelo mecha a mecha depois que os fios forem lavados. Basicamente, deve-se agir da mesma forma que o procedimento anterior, mas não é preciso enrolar o papel alumínio e o tempo de espera é de 30 minutos. O indicado é repetir esta hidratação uma vez por semana.

A última opção é uma mistura de 500 mL de suco de limão, uma laranja descascada e picada, uma colher de mel e uma colher (café) de óleo de argan. Todos os produtos devem ser batidos no liquidificador, com exceção do óleo de argan. Depois que a mistura estiver pronta, deve-se misturar o óleo de argan. Então, deve-se aplicar no cabelo todo, mecha a mecha, passando sempre da raiz em direção às pontas. Depois de 40 minutos, deve-se lavar o cabelo com xampu neutro. O recomendado é repetir este procedimento duas vezes a cada semana.

cabelo muito ressecado

cabelo muito ressecado

Salão

Como afirmado anteriormente, o mais indicado para quem tem cabelo ressecado é ir ao salão de cabeleireiro para avaliar a situação dos fios e fazer o que for necessário para que a saúde volte ao cabelo. Em qualquer situação, especialmente quando o cabelo está ressecado, deve-se utilizar produtos recomendados para o seu tipo de cabelo. A melhor pessoa para indicar os produtos é um profissional.

Além disso, há alguns tratamentos, além da hidratação, que podem ser considerados para melhorar o aspecto dos fios. A cauterização, por exemplo, repõe os nutrientes presentes nos fios e também a queratina que compõe cada fio de cabelo. A cauterização é bastante indicada para pessoas que estão com o cabelo extremamente ressecados, com muitas pontas duplas ou ainda que usam frequentemente secador e chapinha.

Outras dicas para manter os fios saudáveis são usar pentes largos e escovar o cabelo com os fios ainda molhados, usar um leave-in (protegendo do sol, da poeira e outros agentes externos), cortar os cabelos a cada três meses e evitar o uso do secador e da chapinha (e, quando usar, aplicar um produto termoativo para proteger o fio).

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>