Você está aqui: Capa > Cabelo > Balaiagem no Cabelo

Balaiagem no Cabelo

Balaiagem no Cabelo

Balaiagem no Cabelo

Balaiagem no Cabelo

Por: Valéria Nagy 

Mulheres adoram mudar o visual. E os cabelos são o que elas mais gostam de mudar. Cortar, escovar, alisar, enrolar, colocar apliques… e pintar! Mudar a cor dos cabelos é uma mania feminina. Hoje existem inúmeras técnicas para pintar os cabelos, desde os métodos mais comuns — pintar os cabelos de uma cor somente —, até as mechas e luzes, que dão efeitos de tom sobre tom e brilham na cabeça de muitas mulheres. Para todas elas é possível que seja feita em casa, o que vai requer bastante trabalho. Dê preferência em fazer os procedimentos em salão, com profissionais especializados e experientes.

Existem as mechas comuns, que separam partes mais grossas de cabelo e dão o visual de cores intercaladas. As luzes separam mechas mais finas e deixam a aparência das cores mais uniforme; e a balaiagem, que é direcionada a mulheres que queiram ir mudando a cor dos cabelos aos poucos, pois usa as mechas intermediárias, ou seja, nem tão grossas como as mechas comuns, nem tão finas como as luzes. Isso dá um aspecto mais natural à coloração. E é sobre ela que vamos falar.

A balaiagem é uma técnica para clarear os cabelos que está fazendo muito sucesso na cabeça das mulheres. A tem origem na palavra francesa balayage, que significa varrer. É uma técnica semelhante às técnicas de luzes e mechas comuns, porém, com mechas nem tão finas nem tão grossas, dando um efeito mais suave, mais natural ao clareamento.

Loiras

Para as loiras (que já têm os cabelos claros naturalmente), os tons mais indicados para a balaiagem são os loiros acinzentados (para as loiras de pele bem clara), mel, marrom ou marrom-dourado (para as que têm a pele mais dourada).

Morenas

As morenas devem preocupar-se em escolher o tom das mechas de acordo com o tom de pele. Morenas de pele mais clara podem optar pelo castanho escuro, o preto, o loiro acinzentado ou o vermelho. Já aquelas que têm a pele mais escura, tons dourado ou loiro acobreado, avermelhados, são os melhores. As negras devem usar o castanho e os avermelhados.

Balaiagem no Cabelo

Balaiagem no Cabelo

Ruivas

Para elas, que já têm o tom vermelho natural, a balaiagem fica bem com marrom alaranjado e dourado.

Manutenção da Balaiagem

É importante fazer a hidratação dos cabelos após se submeter à balaiagem, pois, assim como todas as demais técnicas de clareamento, ela usa produtos químicos que acabam por danificar os fios. Para manter o efeito do clareamento por mais tempo, use xampus tonalizantes, que evitam o desbotamento precoce da tintura, e faça o retoque da raiz de tempos em tempos, pois conforme o cabelo vai crescendo a raiz vai aparecendo na cor original dos fios.

Confira Nossa Galeria e Comentem! Qual vocês preferem?


Um comentário

  1. pow to doidinha pra faser balanhagem no meu cabelo e muito bonito isso pow e mais bonito vermelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>