Você está aqui: Capa > Cabelo > Aplique Cabelo

Aplique Cabelo

A Moda Do Aplique De Cabelo

Aplique Cabelo

Aplique Cabelo

 Por Raphaela Perin

Que tal mudar o próprio visual em pouco tempo e sem precisar fazer um tratamento químico nos cabelos? Achou impossível? Então, é porque ainda não conhece o aplique de cabelo, uma moda que veio para ficar e que ajuda a mulher a manter os fios longos – mesmo que precise cortá-los e esperar as madeixas crescerem novamente.

O Que É?

O aplique é um procedimento simples que faz o cabelo ficar comprido em poucas horas. A técnica utiliza fios artificiais, que podem ser costurados, colocados ou entrelaçados em meio aos fios naturais. Ainda há dois tipos diferentes de fios que podem ser usados: sintéticos ou naturais. A escolha é feita pela cliente, que opta pela versão que considera a melhor para o seu caso.

Basicamente, o aplique é feito desta forma e serve com o objetivo de alongar os fios. No entanto, mulheres que têm problemas de calvície (sim, isso pode acontecer) também podem adotar a técnica para esconder falhas no couro cabeludo. Outra alternativa é usar o aplique para dar mais volume aos fios. Neste caso, quem costuma optar pelo procedimento são as mulheres que possuem pouco cabelo.

 Tipos de Aplique

 A técnica do aplique pode ser feita de diversas formas, dependendo do tipo de cabelo de cada mulher. O mais indicado é que o cabeleireiro de confiança indique a melhor opção, mas é interessante que a cliente que for fazer o aplique conheça as opções disponíveis.

aplique cabelo
aplique cabelo

Neste caso, uma das alternativas é o colado. Neste procedimento, os fios do aplique são colados aos naturais com uma cola feita com queratina ou silicone. O problema desta escolha é que os fios colados não devem ser submetidos a temperaturas altas,como a de secadores e chapinhas. Outra opção parecida é a dos polímeros de queratina.  Basicamente, esta alternativa funciona como o colado, mas tem mais resistência ao calor, produtos químicos e umidade.

O estilo tic-tac faz a inserção dos fios do aplique através de presilhas criadas especificamente para este procedimento. A vantagem é que a mulher pode colocar ou tirar o aplique sempre que quiser. Uma quarta opção é o entrelaçado ou trançado, no qual os fios do aplique são amarrados aos naturais. Esta situação é perfeita para quem quer apenas dar mais volume ao cabelo.

As duas últimas alternativas são o nó italiano e a tela, telinha ou redinha. O nó italiano é feito através de uma “costura” entre a mecha do aplique e o cabelo. Já a tela faz uma verdadeira costura do aplique. Com uma agulha parecida com a de crochê, os fios do aplique são costurados aos naturais. Esta opção é ótima para as mulheres, porque o aplique demora menos tempo para ser colocado. Além disso, esta técnica costuma ser a mais barata de todas.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>