Você está aqui: Capa > Cabelo > Alongamento Para Cabelos: Cabelos Longos Em Pouco Tempo

Alongamento Para Cabelos: Cabelos Longos Em Pouco Tempo

Cabelos: Alongamentos

Alongamento Para Cabelos Cabelos Longos Em Pouco Tempo

Alongamento Para Cabelos Cabelos Longos Em Pouco Tempo

Por: Valéria Nagy 

Muitas vezes cortamos nosso cabelo mais curto do que o habitual, na ânsia de mudar o visual ou dar um outro ar à nossa aparência e… nos arrependemos! O bom é cabelo cresce e tudo se resolve. Mas há quem não tenha tanta paciência em esperar o crescimento natural. Outras têm pouco cabelo, fino demais ou grosso demais, o que pode dificultar o crescimento dos fios. Para todos esses problemas, foram criadas as técnicas de alongamento dos cabelos.

Profissionais especializados dão algumas dicas importantes na hora de fazer o alongamento dos fios. A técnica “prende” as mechas artificiais ao cabelo natural, a partir do comprimento que está. Para que não danifique o cabelo natural (o que pode, em casos extremos, causar até a queda do cabelo) é importante usar mechas que não pesem mais do que o cabelo natural, pois quanto mais pesado a mecha aplicada, mais os naturais serão danificados. Alongamentos devem ser feitos sempre em salões, com profissionais experientes. Dê preferência aos cabelos humanos, pois os sintéticos não podem ser tingidos, nem passar por procedimento de alisamento. A manutenção das mechas é necessária e a hidratação também, pelo fato de o procedimento danificar os fios.

Mechas Tipo Nó Italiano

São amarradas com látex nas mechas originais. Essa técnica dá mais volume na região em que as mechas foram aplicadas. São indicadas para cabelos crespos, afros. O tempo médio de aplicação é de cinco horas e a manutenção deve ser feita a cada três meses.

Entrelaçamento

Esse método deixa o alongamento com aspecto bem natural e é feito a partir de tranças de raiz onde são costuradas com as mechas postiças. Indicados para cabelos curtos ou para alongar as franjas. A aplicação dura cerca de uma hora e meia. A manutenção tem que ser permanente pelo fato de as tranças ficarem constantemente úmidas.

Alongamento Com Queratina

Alongamento Para Cabelos Cabelos Longos Em Pouco Tempo

Alongamento Para Cabelos Cabelos Longos Em Pouco Tempo

 

As mechas são finas e colocadas bem próximas à raiz, coladas com produto à base de queratina, que é um componente que o próprio cabelo produz. Ele é um método menos agressivo e as emendas ficam bem discretas. Técnica boa para cabelos lisos e ondulados. A aplicação pode demorar de duas a seis horas, dependendo da quantidade de cabelo. A manutenção é trimestral, onde o alongamento é reposicionado para compensar o crescimento natural do cabelo.

Microlink

As mechas postiças são presas com tiras de alumínio enroladas nas duas mechas, a natural e a artificial. Por não fazer uso de aplicações de produtos, é pouco agressivo aos cabelos. A indicação é para qualquer tipo de cabelo e a aplicação leva cerca de duas horas, podendo variar um pouco. A manutenção é trimestral e deve ser retirado e recolocado nesse momento.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Um comentário

  1. eu gostaria de fazer um alongamento,meu cabelo é médio,quanto ficaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>