Você está aqui: Capa > Cabelo > A Técnica das Mechas Invertidas

A Técnica das Mechas Invertidas

A Moda das Mechas Invertidas

Por: Cristiane Amaral

A Tecnica das Mechas Invertidas

A Tecnica das Mechas Invertidas

Essa técnica vem fazendo a cabeça das mulheres, e a procurar por ela cresce a cada dia. Muitas famosas estão recorrendo a mecha invertida, ela é feita usando tons mais escuros para realçar as mechas loiras, e com isso cria um contraste, dando um efeito muito bonito.

O cabelereiro deixa o tom da raiz mais escuro pelo menos, em pelo menos dois tons, para dar a diferença com a cor da ponta dos cabelos.

Mais é muito importante ter cuidado com essa técnica, pois ao mesmo tempo, que elas podem deixar os fios mais bonitos, eles podem também, ficarem muito danificados.

O ideal é fazer a mecha invertida, em um salão. Com profissional adequado, e se possível, realizar um teste de mecha também, para evitar futuros transtornos.

Vamos ao Processo de Como é Feita Essa Técnica.

Use uma touca de silicone, usando papel e pente.

O processo leva de 30 a 40 minutos, e você pode usar uma coloração permanente ou temporária. Se você nunca fez, uma mecha, mesmo que simples, eu indico usar a coloração temporária, pois se não gostar, ela sai mais rápido.

Essa técnica é uma ótima opção, para disfarçar os fios brancos também!

Você também pode escolher, entre mechas finas ou largas, ou também intercaladas, dependendo do seu gosto.

O grande diferencial da mecha invertida é que, ela pode tirar o excesso do loiro que fica no cabelo. E geralmente esse excesso é decorrente de luzes feitas com muita frequência no cabelo. E você ainda tem a opção de fazer as mechas naturais ou marcadas.

Se caso for fazer a mecha marcada, o ideal é fazer a mecha com pincel e elas podem ficar separadas em um espaço de aproximadamente de um cm.

A Tecnica das Mechas Invertidas

A Tecnica das Mechas Invertidas

E se você for usar um descolorante antes do processo, de mechas invertidas, preste muita atenção ao tempo de espera, pois qualquer deslize pode deixar o cabelo alaranjado ou queimado, o que vai resultar em um grande trabalho para concertar!

Para fazer mechas, seja invertida ou não, o principal é saber se seu cabelo pode passar por tal processo, não adianta forçar a barra, para depois, se arrepender se seu cabelo cair ou ficar todo ressecado, o ideal é procurar um salão e fazer a técnica com um profissional adequado.

Hidratação Antes e Depois do Processo

Manter os cabelos hidratados é a melhor dica para quem vai fazer a técnica de mecha invertida, pois o uso do descolorante pode quebrar os fios e deixa-los ressecados. É muito importante começar a hidratar os fios pelo menos um mês antes. A intenção é preparar o cabelo para receber esse processo químico. Depois de fazer as mechas, é essencial que faça hidratação nos fios uma vez por semana, dessa forma você irá evitar que os mesmos se quebrem ou caiam!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*