Você está aqui: Capa > Boa Forma > Óleo De Linhaça Emagrece?

Óleo De Linhaça Emagrece?

Óleo De Linhaça Emagrece ?

Óleo De Linhaça Emagrece ?

As sementes de linhaça são poderosíssimas em variadas funções no organismo, como, por exemplo, no processo de emagrecimento. As sementes podem ser consumidas como castanhas, também podem ser trituradas ou moídas (farinha de linhaça), essa opção é interessante por facilitar o consumo.

Além das formas acima, há também a opção de cápsulas de óleo de linhaça. Nesse formato, determinados nutrientes são potencializados, como os ômegas-3, 6 e 9, gorduras boas que ajudam a emagrecer.

Como O Óleo De Linhaça Ajuda A Emagrecer?

A potência de emagrecimento do óleo de linhaça se dá pela concentração de ômega-3 e ômega-6, ácidos graxos que o organismo não produz, mas, mesmo assim, são muito importantes.

Veja a seguir cada função do óleo de linhaça no emagrecimento:

Redução do acúmulo de gordura: Uma das funções mais importantes do ômega-3 é combater processos de inflamação, naturais ou não. Com essa ação a substância impede o acúmulo de gordura, que também é uma espécie de processo inflamatório.

Melhora no funcionamento intestinal: Assim como a farinha de linhaça, rica em fibras, o óleo atua no intestino, ajudando a limpar o sistema e regulando o funcionamento.

Sensação de saciedade: O óleo de linhaça emagrece impedindo que apareça aquela vontade de comer, mesmo que tenha se alimentado há pouco tempo. Isso impede que a pessoa que está consumindo coma sem necessidade e, principalmente, que não coma besteiras durante o dia.

Eliminação de gorduras: O ômega-6 permite que a gordura seja queimada para gerar energia no lugar dos carboidratos, que normalmente são os primeiros eliminados no processo de queima de calorias.

Ação termogênica: O efeito termogênico do óleo de linhaça acelera o funcionamento metabólico, o que esquenta o corpo e faz com que a queima de gordura seja mais rápida e que o corpo gaste as gorduras e carboidratos o tempo todo.

Mais Benefícios Do Óleo De Linhaça

O alimento tem ainda mais efeitos benéficos para as mulheres. O óleo de linhaça possui lignana, uma substância que se assemelha quimicamente ao estrógeno, o que ajuda a amenizar os sintomas da menopausa e da tensão Pré-Menstrual (TPM).

Óleo De Linhaça Emagrece ?

Óleo De Linhaça Emagrece ?

O consumo de linhaça, seja farinha, sementes ou óleo, ajuda a prevenir certos tipos de câncer, como o de mama e cólon.

Onde Encontrar Óleo De Linhaça?

Agora que você já sabe que o óleo de linhaça emagrece está na hora de saber onde encontrar as cápsulas. Temos mais uma boa notícia. O óleo de linhaça é encontrado em qualquer loja que trabalha com produtos naturais.

É possível comprar na internet, mas é preciso tomar certos cuidados, já que nem tudo que é vendido online é confiável. Só compre após verificar a procedência.

A linhaça é a semente do linho, planta de origem asiática, muito usada na confecção de tecidos.

Imagem de Amostra do You Tube


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>