Você está aqui: Capa > Boa Forma > Exercícios Para Fortalecer Os Joelhos

Exercícios Para Fortalecer Os Joelhos

Dicas Para Fortalecer Os Joelhos

Por: Cristiane Amaral

Exercícios Para Fortalecer Os Joelhos

Exercícios Para Fortalecer Os Joelhos

É muito comum à preocupação em manter o corpo bem durinho, e muitas mulheres pesquisam bastante como trabalhar de forma correta, braços, bumbum, barriga e coxas, e se esquecem de uma parte que é muito importante que é o joelho. Normalmente mulheres que andam muito, ficam em pé, ou sentadas, acabam sentido dores nos joelhos e isso é entre outras coisas, falta de exercícios para fortalecimento dessa área. Você já parou para pensar que o joelho é importante por aguentar o nosso peso? Fora isso os movimentos constantes podem enfraquecer essa região.

Sem Desculpas Para Exercitar Os Joelhos

Muitas mulheres vivem dando desculpas para não se exercitar, mais a boa notícia é que essa parte do corpo pode receber atenção especial dentro da sua casa ou até em uma praça. O exercício de agachamento é extremamente importante para fortalecer essa área e com isso diminuir o risco de fraturas e dores fortes.

Exercitar Os Joelhos Afastam As Chances De Dores Fortes

Qualquer tipo de dor não é algo agradável, porém a dor nessa região é quase insuportável, e só quem teve é quem sabe como é. Para evitar esse transtorno, o ideal é criar o hábito de se exercitar pelo menos três vezes na semana, procure exercícios específicos para essa região e previna futuros problemas.

Exercícios Para Fortalecer Os Joelhos

Exercícios Para Fortalecer Os Joelhos

Informações Importantes

Você sabia que a região ao redor do joelho possuem muitos músculos, e a musculatura dele tem muitos tecidos responsáveis pela cicatrização. Pois na região das pernas possuem partes como coxas, panturrilhas, nádegas que estão ligadas de forma direta e indireta aos seus joelhos, e que a falta de exercício no mesmo podem afetar essas outras partes causando um enorme transtorno.

A Musculação Melhora O Condicionamento Dos Joelhos

Para tratar essa parte do corpo, o melhor tipo de exercício é a musculação. Isso porque essa modalidade de exercício trabalha todas as partes do corpo, principalmente os joelhos e dessa forma ele fica preparado para carregar peso e aguentar uma rotina de trabalho pesada.

Procure Orientação De Um Médico

Antes de começar a praticar qualquer exercício, o correto é ter a orientação de um médico, e se você já sofrer de dores nessa região, procure um especialista que pode ser um ortopedista. Normalmente na academia é feita uma avaliação com um professor, e é nessa hora que você deve falar para ele que quer fortalecer a região dos joelhos. Ele irá passar uma sequência de exercícios para essa região e irá aumentar aos poucos essa frequência, caso sinta algum desconforto, converse com o profissional e tire todas as suas duvidas.

É muito importante o consumo de alimentos com cálcio para quem se exercita ou sente dores e fraqueza nessa região, então não se esqueça dessa dica, pois ela também é muito importante!

Imagem de Amostra do You Tube


Um comentário

  1. Nossa, as dicas com certeza ajudam muito, são ótimaaas! Amei a postagem!
    Já curti a page, não achei onde seguir o blog! :(
    Bisous, FB.
    http://www.pequenomuffin.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>