Você está aqui: Capa > Boa Forma > Calculo Imc Feminino – Aprenda a Fazer

Calculo Imc Feminino – Aprenda a Fazer

Imc: Qual O Peso Ideal?

Por: Valéria Nagy 

Calculo Imc Feminino Aprenda a Fazer

Calculo Imc Feminino Aprenda a Fazer

IMC significa Índice de Massa Corporal e serve para medir se estamos com o peso ideal, ou abaixo ou acima desse ideal. E quando se fala em “peso”, nos remetemos a um dos grandes tormentos na vida de uma mulher.

Ora, mulher e vaidade andam bem juntinhas, certo? E a briga com a balança é algo quase que obrigatório no dia a dia feminino, seja a mulher magra, ideal ou gordinha. Nenhuma passa pela vida sem se preocupar com o temido “peso ideal”.

As magras querem engordar; as chamadas “normais” sempre acham que estão gordas; e as gordinhas querem emagrecer… Tem muita gente que acha tudo isso uma bobagem, uma neurose feminina. Mas, afinal, será que é mesmo uma “neura”?

O IMC é, antes de um determinante para a estética, um elemento que auxilia a promoção da saúde, pois, composto de dados resultantes de estudos, nos mostra os níveis de gordura os quais devemos nos preocupar para termos uma boa saúde e, consequentemente, autoestima elevada e qualidade de vida.

Cálculo Do IMC

Usa-se essa fórmula: IMC = peso / (altura)2

A Organização Mundial da Saúde (OMS) criou uma tabela que mostra a média de peso ideal e suas variações (se altos ou baixos). Veja:

Calculo Do IMC

Calculo Do IMC

Quer Calcular Seu IMC? Calcular Seu IMC

Importante destacar que calcular o IMC não significa estar saudável. A alimentação balanceada, rica em nutrientes e equilibrada sempre será o fator que nos deixará saudáveis. Não adianta estar com o IMC ideal e alimentar-se mal. O índice é um termômetro para que nos alerte e nos direcione para onde devemos ir, se emagrecer, engordar ou manter nosso peso, mas sempre de forma saudável. Por isso é importante sempre estar com a agenda médica em dia e consultar, se necessário, um nutricionista.Mas, é claro, esses dados são médias (para adultos) e podem variar um pouco de pessoa para pessoa.

As mulheres não precisam se desesperar, mas sim criar hábitos que ajudam a manter o peso equilibrado. Não adianta, controlar a boca é o passo mais importante. Estar com os hormônios controlados também, então, fazer exames para medir os níveis hormonais é fundamental. A tireoide, por exemplo, é uma glândula importantíssima que regula os principais hormônios e pode ser que esta glândula não esteja funcionando muito bem. Consulte um endocrinologista para verificar.

Outra ação indispensável é a atividade física. Não é preciso se matar nas academias, mas ter uma atividade habitual já ajuda. Caminhada, bicicleta, exercícios de alongamento… são possíveis sem precisar gastar dinheiro ou sair de casa. Então, não há desculpa para não se cuidar! Vá ao médico regularmente, faça exames e ame-se!

Entenda Mais Sobre Obesidade e Cálculo de IMC

Imagem de Amostra do You Tube

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>