Você está aqui: Capa > Batom > Batom Para Negras: As Cores e Tons Que Mais Combinam

Batom Para Negras: As Cores e Tons Que Mais Combinam

O Batom Certo Para As Negras

Por Raphaela Perin

Batom Para Negras

Batom Para Negras

O batom é um item necessário para a maquiagem feminina. Ele ajuda a evidenciar a beleza do rosto e a deixar os lábios bem sensuais. Por isso, existem todas as cores possíveis e imagináveis de batons, alguns com brilho, outros com efeito matte, outros translúcidos, etc. Esta diversidade de opções tem o objetivo de atender todos os tipos de mulheres, mas também faz com que muitas tenham dúvida na hora de escolher qual a melhor opção de batom.

Ao escolher uma tonalidade, muitos fatores devem ser levados em conta, mas o mais importante deles é a cor da pele da mulher. Este item deve ser pensado no momento de escolher um batom porque se a tonalidade do produto não combinar com a da pele, os lábios podem ficar apagados ou até mesmo não ajudar na valorização do rosto.

No caso das negras, parece que esta tarefa é um pouco mais difícil. Com a pele em tonalidade mais escura, não é todo batom que consegue deixar os lábios das negras realmente bonitos e destacados. Da mesma forma, as negras que querem “apagar” a boca devem cuidar com o tom do batom para conseguirem este efeito. No entanto, com algumas dicas é possível superar essas questões e montar uma maquiagem realmente bonita.

Batom Para Negras

Uma característica muito forte nas mulheres negras é o desenho dos lábios. Perfeitos e volumosos, eles podem ficar realmente lindos com o batom correto. Por outro lado, é preciso tomar um cuidado para não acabar incorrendo em erro.

Entre os fatores que devem ser considerados pelas negras no momento de escolher um batom está a cor e os efeitos que esse produto pode originar. Nestes quesitos, as negras podem ficar bem tranquilas, porque ficam bem com praticamente todos os tons de batom. Os mais escuros e ousados (como os vermelhos e em tom vinho) ficam ótimos, mas os nudes podem ser usados sem medo. Além disso, o batom pode ou não conter brilho, conforme o gosto pessoal da mulher.

Em seguida, é preciso verificar se a mulher quer ou não evidenciar os lábios. Como uma das características das negras é o lábio volumoso, a mulher pode evidenciar ou tentar diminuir este efeito. Então, confira o que pode ser feito pelas negras na hora de usar o batom:

Efeito bocão – neste caso, usar o lápis de boca para contornar os lábios é uma boa opção. Pode-se usar o lápis tanto no contorno real quanto um pouco fora dos limites, para deixar os lábios ainda maiores. Outra dica é usar um pouco de sombra marrom logo abaixo do contorno do lábio inferior. Também é possível usar um pouco de gloss no centro do lábio inferior ou ainda um batom mais claro com um batom cremoso cintilante. Para completar esse efeito é necessário ter alguns cuidados, como saber que cores claras dão a impressão de mais volume. Além disso, cores muito escuras ou beges não ficam bem para as negras porque parece que a boca simplesmente sumiu. Assim, a ideia é usar batons nudes, neutros ou levemente claros. Por último, na hora de escolher a cor do lápis de boca deve-se escolher um que possua uma tonalidade suavemente mais escura do que a da pele. Vale lembrar que ele não pode aparecer no look.

Batom Para Negras

Batom Para Negras

Disfarçando volume – por outro lado, as negras que quiserem dar a impressão de que os lábios são menores devem evitar o uso de lápis de boca para fazer o contorno dos lábios e usar o batom de maneira mais “rústica”, aplicando com o dedo ou terminando a aplicação com aquela mania de esfregar um lábio no outro. Estas medidas deixam o batom mais suave. Já os batons em tonalidade bege devem ter uma tonalidade mais próxima à da cor natural da pele. Além disso, o batom não precisa seguir exatamente o contorno dos lábios. A ideia é fazer com que o limite entre os lábios e pele não seja definido.

Como escolher a cor certa – as negras devem usar qualquer cor de batom, mas é claro que algumas tonalidades ficam mais bonitas do que outras. Portanto, se você quer aparentar mais sensualidade, beleza e elegância, a ideia é usar um batom vermelho. Já se o objetivo é criar um look mais moderno, pode-se apostar num gloss em cor uva ou vermelho. Já as moderninhas podem apostar sem medo em cores mais ousadas ainda, como o azul, coral ou violeta.

Imagem de Amostra do You Tube

Imagem de Amostra do You Tube


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>